No Sábado passado o maridão conseguiu sair um pouco mais cedo do trabalho (aleluia) e fomos comprar umas coisinhas.

Lá fui à procura de um vestido para o baptizado, e confesso que estava apreensiva pois em altura de saldos é difícil encontrar o que se procura com concordância entre qualidade e preço, porque as peças das novas colecções são quentes e carérrimas e o que há dos saldos nesta altura já são os restos raquíticos (no que diz respeito a vestidos de cerimónia, pelo menos).

Mas tive sorte e encontrei logo o vestido perfeito. Levei 3 para experimentar, vesti esse e nem experimentei os outros - era o vestido com que sempre sonhei! Lindo, lindo, mal posso esperar para o vestir.
As galinhas estúpidas das empregadas da loja torceram o nariz, quando eu disse que a ocasião era o baptizado do meu filho.
- Preto?? - exclamou a Galinha 1 - Ahrmm... olhe que preto... não sei...
E ela que vá dar opiniões lá para o galinheiro! Já a Galinha 2 foi mais atenciosa e disse:
- Não, olhe que se vai combinar com o amarelo até fica muito bem, é uma combinação que resulta imenso. E o vestido fica-lhe muito bem.
Como me estava a borrifar para elas, saí de lá toda contente por ter sido facílimo encontrar o vestido perfeito.

Depois disso escolhi uma echarpe muito invulgar que acho que ficará bem com o vestido. Só ficaram a faltar os acessórios.

O maridão andou contente mas depois amuou quando fomos à procura de uma camisa para ele. O Mi não estava sossegado (como de costume), tive de andar sempre com ele ao colo (por esta altura já estava estafada, óbvio) e o maridão sentiu-se negligenciado. Pfff... Haja paciência!
Depois ainda vestiu um casaco e eu tive de apelar a todos os santinhos para não me rir.
O maridusco é bonitinho e bem feitinho, mas tem os ombros delicados e está a passar uma fase em que já não corta o cabelo há uns tempos. Decidiu experimentar um casaco que parecia aí uns 10 números superiores ao dele, que lhe fazia os ombros larguíssimos, que era feio como tudo e que ainda por cima dava ênfase ao cabelo de versão-branca-do-Bob-Marley. Parecia um espadachim que levou um choque eléctrico.

imagem: alexis
fonte: joyteeth.com/node?page=3



Depois de me pedir a opinião, em vez de agradecer as minhas críticas construtivas, o maridão fez bico e pôs-se mal-humorado.
Mas há quem entenda estes os homens?? Ainda dizem que as mulheres é que são complicadas.
O espanto dos espantos foi quando ele anunciou que, se comprasse o casaco, seria para levar por cima da camisa, ao baptizado.
Aí devo ter ficado de todas as cores possíveis, aí tendo um ataque, mas acho que a expressão falou por si só e o maridão deixou lá o casaco, sempre a resmungar.

Depois de reflectir sobre o sucedido, até o entendo - ele quer uma coisa alternativa, diferente, que tenha a ver com ele (que já de si é alternativo), e que ao mesmo tempo seja adequado para o papel de pai na festa.

Gostava de lhe ter dado mais atenção, mas tenho TANTA coisa a acumular-se no caos que são as minhas gavetas de (des)organização cerebral, que já tenho de fazer um esforço para lá conseguir encafuar mais coisas. Tenho a certeza que, com calma, conseguiremos encontrar uma coisa especial.

Deixo um beijo ao Maridão lindo que eu tenho, com a promessa que o hei-de compensar.

0 comentários:

Enviar um comentário

deixar uma pegada