Olá olá!

Hoje resolvi fazer uma publicidadezinha às pessoas que me estão a ajudar na organização do Baptizado do Mi.

Os nossos convites de baptizado tiveram 2 versões - 1 feita por nós e outra encomendada (não me perguntem porquê, não vale a pena explicar).

De qualquer modo, quem brilhantemente nos fez os convites originais, foi a simpática equipa da OLHO NU, um casal muito atencioso e talentoso, que para além de ter criado os convites, me facultou ideias fantásticas para se trabalhar o tema, que é, como já sabem, "Abelhas e Mel". A simpática loja fica em Odivelas, pertíssimo da estação de metro, como poderão ver pelo mapa no site deles.
Como eu própria tenho queda para as críticas construtivas, gostaria de elogiar este espaço, não só pela simpatia do Sr. Carlos, como pela criatividade que transpira por todos os poros. Ao entrar na loja, e se estão a pensar organizar um baptizado, festa ou casamento, o que se vê é verdadeiramente um regalo para os olhos - e até para a carteira, uma vez que os preços que praticam me parecem exercer uma relação qualidade-preço bastante justa. Além disso, são versáteis e abertos às ideias mais estapafúrdias.
A loja está habilmente decorada com trabalhos feitos por eles, dos quais destaco os incríveis Placards (para identificação das mesas e lugares), que são verdadeiras obras de arte.
Fiquei com a sensação, na minha última visita lá, que, apesar de estarmos num mês em que é preciso sorte para se arranjar seja o que for (pois os fornecedores estão de férias), se procurarmos bem na Olho Nu, ainda conseguimos encontrar qualquer coisa, por mais excêntrica que seja a ideia.

Eu e o maridão andávamos a arrancar os cabelos à procura do topo de bolo do Mi, depois de muita confusão relativamente ao bolo (em que desistimos de testar a flexibilidade do pasteleiro e do próprio do Cangalho, e, dadas as limitadas opções que tínhamos decidimos que iríamos nós arranjar a decoração do bolo), andámos numa cruzada à procura do topo de bolo perfeito. Vimos em tudo quanto era sítio, nas maiores lojas de artigos de festa e de pastelaria, na net, e sempre a mesma resposta "temos, mas este mês é complicado e só devemos receber material para o mês que vem".
O maridão, num acto de desespero, até disse que mais valia comprarmos uma abelha de peluche para pôr no bolo (má ideia - peluche-pêlos-etc) . No meio da nossa cruzada, nunca sequer nos passou pela cabeça que a Olho Nu pudesse ter.

Eis que esta semana passei lá e lembrei-me de colocar a pergunta ao Sr. Carlos. Topos de bolo mesmo, tinham-nos lá bem bonitos, mas o que eu queria eram abelhas...
Até que o Sr. se lembrou de umas abelhas de tamanho médio que lá tinha, e mal pousei os olhos nelas, os meus sonhos tornaram-se realidade (intenso, eu sei, mas se não vivermos tudo com intensidade, não vale a pena, não é?). As abelhas são artesanais, tão lindas e únicas que nem pensei em mais nada e mandei o Sr. reservar-me 3, depois passarei lá para as ir buscar (ou seja, só tinha uns trocos miseráveis nos bolsos, como de costume, já que sou adepta do MB e raramente ando com dinheiro vivo, aliás, mesmo o MB normalmente anda com o Maridão).
Vida de pobre é assim...

A próxima publicidadezinha vai para uma Mãe fantástica que é a Maria João (Jonas), e que faz coisas lindas para todo o tipo de festas, com o carinho que só uma Mãe real pode fazer. Convido-vos a visitarem http://odeliriodosputos.blogspot.com/
Confiei-lhe as lembranças de baptizado, de adultos, criança e bebé, e prometo que, após o grande dia, mostrarei fotos de tudo.
Mas posso adiantar que é tudo dentro do tema e que as lembranças para os adultos são um amor que até para mim (relativamente à decoração) ainda estão no segredo dos deuses, uma vez que a Jonas está fechada em copas, enviei-lhe imagens e fotos e deixei tudo à consideração dela para também ser surpresa para nós, e as lembranças das crianças e bebés são totalmente à Jonas Style!

Esta mamã é o mel em pessoa, para além de talentosa claro, é extremamente atenciosa e aliás virem no blog dela, só tem elogios. Junto aqui mais um de muitos, com imenso prazer.
Podem ter a certeza que serão tratados com tanto carinho e consideração como eu estou a ser, tratada que nem uma princesa.

Mais novidades...
Voltei ontem a tentar aliciar a banda através do meu amigo Diogo (homónimo do meu filho), e qualquer dia acusam-me de assédio, de tanto que insisto.

Na verdade, e quem já organizou um baptizado e/ou casamento, sabe que há muita coisa dependente da exactidão do número de pessoas, e se alguém falha é o caos total.
É preciso muito jogo de cintura e muita persistência e dedicação para que tudo resulte, mesmo que no grande dia não saia conforme o planeado (normalmente é o que acontece), o que interessa mesmo, como dizem os grandes sábios, "o que importa é o percurso e não a meta", apesar da maioria das vezes (pelo menos pessoalmente) achar que caminho sempre em busca do próximo objectivo, e retiro dele toda a força de que necessito para a caminhada.
Sem me querer dispersar muito do tema do post, acredito que por vezes a vida é tão difícil que temos de viver por pequenos objectivos, para que isso nos dê coragem, esperança, força, fé, confiança. Palavras lindas que deveriam estar sempre aliadas ao maior e mais forte de todos os sentimentos - Amor...
Sem ele, o que seria de nós? Se não colocasse amor nas receitas que faço de frente para o fogão? Se não colocasse amor nestas palavras que escrevo martelando as teclas do computador, ou se não colocasse amor numa caneta e num papel, num pincel, numa tecla de um piano? Se não colocasse amor ao passara ferro com delicadeza as roupas pequeninas do meu filho? Se não colocasse amor no meu trabalho, na minha casa? Se não colocasse então amor na organização do baptizado do meu filho, mesmo não partilhando a fé cristã? Se não colocasse amor para me esquecer dos maus momentos, para me fazer perdoar e compreender, controlar e acalmar? Se não amasse os livros como amo? Se não amasse a música, as ondas, as àrvores? O cheiro a terra molhada? Ou se não colocasse amor naqueles que mais amo? O Maridão, o Mi? A família? Os amigos? Os colegas?

Voltando ao baptizado, e devido a irem encontrar-se pessoas que não se vêm entre si há anos (incluindo a minha mãe, que vem da Bélgica para o baptizado, e devido à distância ainda não conhece o neto, tal como eu ainda não conheço a minha irmã, mais nova que o meu filho), creio que será um baptizado cheio de emoções para a maioria das pessoas.

Gostava de oferecer um saquinho de amor a cada convidado, com este post - obrigada a quem aceitou estar presente no dia 5 de Setembro, prometemos que passarão um dia agradável e divertido.

Após esse dia, tenho uma grande lista de pessoas a quem agradecer, que estão a reunir os seus melhores esforços para ajudar na organização, mas já que estamos em maré de agradecimentos, adianto alguns:

- À Mónica, querida amiga de sempre, que está a fazer os marcadores de nome do convidado, individuais, para as mesas (falamos de algumas dezenas deles!), que se ofereceu para emprestar um cesto bonito que conterá as lembranças, e que ainda aceitou fazer a Leitura do Evangelho
- Ao João (Alforreca), amigo de sempre, pela sensibilidade demonstrada ao aceitar, mesmo lutando contra a timidez, ler o Salmo na igreja.
- Ao intemporal Daniel (Pitxi), que vai fotografar o evento
- Ao Diogo, que prontamente ofereceu os seus dotes musicais e o de músicos seus amigos e o qual ando a assediar há dias lol
- À Sara, namorada do Diogo, mel puro, que, com a sua ternura habitual, prontamente se ofereceu para ajudar no que fosse preciso
- Aos colegas e à Empresa do Maridão, que nos permitiram imprimir várias coisas, ao pessoal do Desenho, que encadernou o Livro de Honra do Mi, ao pessoal do Laboratório pelo apoio moral ao Maridão em tempos de stress
- E aos demais que ofereceram a vossa ajuda, sei que poderei contar convosco

Por agora é tudo, desculpem o testamento!

Lilypie - Personal picture

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

Com Amor,



0 comentários:

Enviar um comentário

deixar uma pegada