Olá a todos!

(guardei rascunho, iniciei este post na Segunda dia 7!)

07.09.2009

Neste momento o Mi está a chorar no infantário (é o primeiro dia dele) e eu cheguei atrasada ao trabalho. Trânsito - pessoas - telemóveis sem bateria - a visão do meu filho aos gritos ao colo da auxiliar. Péssima manhã que tive.
O Maridão ficou lá com ele, porque está de férias (belas vidas) , mas entretanto já me ligou a dizer que teve de se vir embora com o bebé. Estão a fazer a adaptação, e o Mi é o único da salinha dele que nunca esteve no infantário. Ao que parece, num dos poucos momentos em que não estava a chorar, engraçou com um dos miúdos e andaram abraçados um ao outro (será o início da primeira amizade? espero que sim.). Não consegui saber o nome dele.
Os miúdos da salinha do Mi são, na maioria, sossegados, e já estão todos adaptados. Antes assim; ao menos a educadora poderá dar um pouco mais de atenção ao Diogo (pensamento egoísta? esperem quando tiverem os vossos!!).
Aguentei-me razoavelmente enquanto lá estive, mas mal saí de lá abri a torneira e fui a chorar no caminho todo até ao trabalho.
Vai correr melhor amanhã, tenho a certeza! Amanhã é outro dia!

********************************************************************************

Mas vamos ao Baptizado.
Informo todos que as fotos ficaram fantásticas e que, mal as tenha arranjadinhas, as enviarei por mail. Peço também a quem tirou fotos e/ou filmou, que mal possa me envie o que tem, por favor, pretty pretty pretty please!!!


Foi um dia maravilhoso. Nem tudo correu conforme planeado, mas estas coisas são mesmo assim, existiram momentos verdadeiramente hilariantes e, se houve coisa que me tocou profundamente, (desculpem, estou um pouco sensível hoje!) foram os actos de coragem, bondade, postura, esforço, dedicação, amizade, apoio, tolerância, carinho e amor que presenciei ao longo desse dia. Muitos, vindos de quem eu obviamente já esperava. Outros, de quem eu não esperava de todo (ou, pelo menos, não tanto como foi demonstrado).
Tenho agora a convicção, tal como me disse uma pessoa lá na festa, de que realmente somos amados, nós, a nossa pequena família, o Maridão, eu e o Mi.
Há que agradecer por isso. Há que agradecer por muita coisa. Mas, a algumas pessoas, nunca vou conseguir agradecer o suficiente.
Estamos gratos a todos, por tudo, todos deram muito de vocês.
Queremos falar um pouco de alguns dos nossos convidados, e agradecer ao mesmo tempo.


Miguel (Maridão) - Ao meu Amor, à minha vida, o melhor marido e pai do mundo, por seres exactamente como és, por todo o apoio, por teres sempre acreditado no melhor que existe em mim, ao longo destes anos, por aguentares comigo o barco em momentos de turbulência, por remares comigo em direcção a terra, por andares à deriva comigo mas por sempre acreditares que existe uma rota algures. Por teres entendido sempre. Pela paciência, esforço, espírito de sacrifício que sempre tiveste. Por escutares. Por seres tu. Porque estavas muito bonito no sábado, e porque me deste finalmente razão quando te dizia que ficarias bem de gravata! Por me amares, por amares o teu filho, por fazeres tudo por nós.

Carla (Madrinha do Mi) - A esta Mulher cheia de garra na vida, que ama o meu filho como uma segunda mãe, a única pessoa que, sem ser do nosso sangue, sabemos que numa necessidade ficaria com o nosso filho como se fosse dela. Uma Madrinha em toda a plenitude da palavra. E uma amiga com quem podemos contar sempre para tudo... INCANSÁVEL na organização do Baptizado, em tudo, como sempre. Uma Madrinha maravilhosa, com uma postura maravilhosa repleta de orgulho no afilhado. Sempre uma boa companhia, compreensiva, confidente, corajosa. Carlinha tu sabes que estamos aqui para ti também, não sabes? Obrigada por me aturares no melhor e no pior e por seres tão boa Madrinha.


  • O cesto das lembranças (empréstimo da Mónica) foi decorado e forrado pela Carla e pela sua mãe, a D. Palmira, a quem também quero agradecer, pelo tempo que dedicou, pelo pormenor e carinho que depositou no cestinho, que estava lindíssimo. Sobretudo, pela resistência que teve, a ouvir-nos tocar e cantar até altas horas da noite, para o fim do baptizado.
  • O Mi estava lindo com a roupinha do baptizado, oferta dos Padrinhos. Obrigada!
  • A organização das mesas e dos lugares, que nos deu muito trabalho, contou com conselhos preciosos da Carlita, que muitas vezes colocou àgua na fervura, sempre com boa disposição e humor.
  • Pudemos sempre contar contigo para tudo, mulher! É tanta coisa que ficava aqui o dia todo. Obrigada por tudo!!!
Ricardo (Padrinho do Mi) - Grande companheiro das saídas, jantares, excelente companhia em qualquer situação. Obrigada por teres estado lá quando precisámos, por teres tido garra sempre para lutar pela tua felicidade, por podermos sempre contar contigo!
Escolhemos-te para Padrinho do Diogo por reunires, entre muitas outras coisas, algumas das qualidades e valores que eu gostaria que o Mi transportasse para a idade adulta. Honestidade. Alegria. Humildade. Dedicação. Altruísmo.
És um bom amigo, tens uma namorada (a Iva) linda, simpática e querida, com a qual adoro conversar e partilhar ideias, a tua mãe ( Dona Gabriela ) que é o mel em pessoa e o teu pai (Sr. Nélson ) que me comoveu com as palavras que disse, no baptizado.
Quero falar um pouco da Dona Gabriela, se me permites. Esta senhora tem uma força brutal. Tem imensos problemas de saúde, necessita de alguma ajuda para o dia-a-dia, e encara tudo com alegria, com um sorriso contagiante de gratidão, que me vez encolher de vergonha perante aquilo que muitas vezes se passa connosco : jovens, saudáveis e sempre a queixarmo-nos. Esta grande senhora é um exemplo para todos aqueles (incluindo eu) que, não tendo problemas físicos, se queixam constantemente e nunca se sentem gratos pelo facto de, por exemplo, conseguirem andar e correr (coisas que damos sempre como certas).
O Sr. Nélson, o pai do Padrinho Ricardo, é um sr. tímido que me conseguiu surpreender com as palavras, que, de repente, ganhou coragem para dizer:
- Desejo para o bebé toda a felicidade na vida que desejo e sempre desejei ao meu próprio filho. - obrigada por estas palavras.

Sr. Antonino, D. Lídia - O Maridão gostará de agradecer à maneira dele, mas da minha parte, agradeço por terem ajudado ficando com o Mi dos 5 aos 8 meses e dos 10 aos 12 meses, por terem um grande amor pelo vosso neto, por toda a ajuda que deram até agora, e por serem uns avós presentes e carinhosos, sempre.

Mãe (Avó Guida) - Obrigada pelas barreiras que ultrapassaste para estares presente neste dia. Obrigada por teres viajado da Bélgica até aqui de propósito para o Baptizado. Obrigada por seres minha mãe, por seres avó do Mi. Não há mães perfeitas, tal como não há pessoas perfeitas. Pergunto-me todos os dias se estarei a ser uma boa mãe para o meu filho, e acredito que tu te perguntas o mesmo, em relação aos teus. Não existe conceito de boa mãe. Para mim, não te queria de outra maneira. Amo-te e amei-te sempre por quem és, gosto de te amar sem esperar nada, porque és minha mãe e porque tenho orgulho em ti.
Porque és linda, forte, corajosa, meiga e cabeça-no ar. Porque não te conhecendo, reconheço-te. Olho para ti e encontro-me. Basta-me isso.

Tia João - Continua sempre prá frentex, ok? Força e coragem, é o que te desejo sempre.

Os meus cunhados e sobrinhos (Rui, Dora, Nuno, Lena) - Obrigada por estarem presentes, por estarem a aguentar o barco com um sorriso, gostava de estar mais vezes convosco. Alegrem-se pelos filhotes lindos que têm!

Os meus Avós (Fernando e Teresa), os meus tios (Nuno e Tânia), os meus primos (Diogo e Mafalda) - Pela presença amorosa que tiveram, nunca conseguirei agradecer realmente nem encontrarei palavras para o apoio que senti vosso. Nunca consegui acreditar naquilo que se diz vulgarmente, que "o sangue é mais espesso do que a àgua". Porque, por vezes, não são os laços de sangue que nos unem, mas sim as vivências e o afecto, a amizade, o amor, a simpatia que se sente uns pelos outros, o entendimento, o respeito, a compaixão, o perdão. É com muito orgulho que me lembro que estas pessoas são não apenas maravilhosas, como são realmente meus parentes. Obrigada por tudo o que deram de vocês.

Aos nossos amigos:

Mónica e Filipe - o que dizer a esta menina??? Obrigada por toda a ajuda na organização, pelos marcadores lindíssimos, pela leitura do Salmo, pela compreensão, pela enorme amizade, a ti e ao Filipe, simpático e agradável como sempre, desejamo-vos toda a sorte e felicidade no início desta caminhada a dois. A minha maior e mais antiga amiga, que me conhece desde as fraldas, e que por mais que os anos passem não muda: continua a ser a mulher que mais admiro no mundo.

João e Liliana - obrigada a ambos, estavam ambos muito elegantes e bem-dispostos! João, toda a gente te gabou a leitura do Salmo, com um sorriso fantástico e uma dicção mais que perfeita, beijinhos ao meu Dr. preferido, adoro-te, obrigada por teres lá estado. Obrigada também à Liliana, a minha homónima, sempre com uma inteligente presença de paz e sorrisos contagiantes!

Sara e Diogo - também me faltam as palavras para agradecer terem sido FANTÁSTICOS, o que fizeram por nós não tem preço nem descrição, espalharam talento, música, amor e boa onda durante todo o dia, se penso nas pessoas que mais marcaram presença positiva na festa, vocês foram sem dúvida duas delas. Agradecemos tudo tudo tudo o que fizeram, do fundo do coração, obrigada pelo apoio na igreja, por entenderem, por serem as pessoas lindas que são... Que bom ter amigos assim!

Daniel e Eliana - os meus companheiros, amigos do peito, que foram terna e divertida companhia. Obrigada pelos serviços de fotógrafo, Daniel! hehe. Fantásticas pessoas, que eu amo do fundo do coração, que me aturaram os anos idiotas da adolescência, me apoiaram, entenderam, que me fizeram sempre levantar o queixo e olhar para o lado bom da vida. Que não me deixaram nunca afundar. Que passaram comigo momentos inesquecíveis, apesar da distância, da vida, de tudo. Obrigada, muito obrigada por tudo o que fizeram por mim ao longo dos anos... Sou melhor pessoa graças também a vocês!

Joaquim, Beta, Inês - obrigada por serem tão boa companhia, pela filha linda e meiga que têm, que foi o anjo-da-guarda do Mi. Não faltou boa-disposição com vocês por perto, obrigada por tudo!

Mário, José Carlos, Gonçalo e respectivas famílias - agradeço a vossa presença e boa-disposição, obrigada por aturarem o Miguel (quase) todos os dias, pelo apoio e companheirismo que lhe dão. Gonçalo, és boa onda, pá! Tem paciência com o puto, eles mudam, vais ver. Tens uma esposa muito doce.

Teresa e Bernardo - Teresinha, és um exemplo de coragem para todos. Adorei trabalhar contigo, sempre foste boa colega e principalmente boa amiga; obrigada por, no meio de tudo, me demonstrares o impossível. Somente tu entenderás estas palavras, mas não importa. Sabes que te admiro, que tenho orgulho em ti, e que podes contar comigo, tal como sei que também posso contar. O teu filho é doce e lindo, dá-lhe beijinhos, muitos muitos nossos.

Telminha, Irina, Tiago - meus ex-colegas da EDP, juntamente com a Teresa, aturaram os enjoos do início da gravidez, viram a minha barriga crescer todos os dias, sentiram o Mi a dar pontapés, riram e choraram comigo, foram colegas e são amigas maravilhosas, pessoas lindas cheias de coragem! Telminha, lembra-te daquilo que te disse. Estou aqui para ti, ok? Irina, temos de ir visitar o Ulisses, tenho saudades!!!! Tiago, porta-te bem, tem respeitinho à tua irmã, hein?!


OBRIGADA!

Com Amor,




PS - No próximo post, começarei a colocar FOTOS!!!




1 comentários:

Minha tonta linda que me fizeste chorar ao ler este belissimo texto...
Sabes bem que o Mi conta e contará sempre com a minha presença, pois sou a Madrinha mais babada do Mundo :)), dar-lhe-ei sempre o meu Coração, apoio e Protecção, uma verdadeira segunda Mãe para ele...
Obrigada eu por existirem na minha vida, pelo V. carinho, e tudo mais que nos faz sentir verdadeiramente Amados...

Obrigada por tudo Lili, Miguel e meu Principe Diogo... Amo-vos!!!

Beijos da Madrinha Carla Matos :D

Enviar um comentário

deixar uma pegada