... como cresceste!

Estaria de olhos fechados este tempo todo??
Dei por mim a olhar-te um dia destes. Onde é que estávamos nós quando tu decidiste crescer?...
Reparei que tinha saudades do teu cheiro morno a recém-nascido, do teu tamanho tão pequenino e do teu peso tão leve que aguentava horas contigo nas minhas costas.
Foram tempos de angústia - nunca tínhamos sido pais, antes. Choravas a toda a hora, eu não sabia o que tinhas, nem o que fazer para te consolar. Mas esses tempos... recordo-os com a saudade do primeiro amor!

Mas sabes, querido, amo o bebé grande em que te estás a tornar.
No bebé-criança que já és, na maneira como te pões de pé mas ainda tens medo de dar os primeiros passos "a sério". Peço-te xi-corações e tu percebes! Dás-mos gratuitamente! E estes abraços, quanta saudade irão deixar, daqui a uns anos?

Um dia , uma amiga que me é muito querida, a Catarina Alexandra, disse-me uma coisa que não me esqueci nunca mais, porque penso constantemente nisso.
Estava grávida do Mi, já para o final do tempo. Mais tarde fiz-lhe a mesma pergunta, tinha o Mi 15 dias.

- Catarina?
- Hum?
- Achas que vou ser boa mãe? Que estarei a ser boa mãe?
- Amiga, pergunto-me isso a mim mesma todos os dias.
- Mas o G já tem 6 anos...
- Sim... Mas daqui a mais 10 e daqui a mais 20 vou continuar a perguntar o mesmo... Todas as mães o fazem, mesmo que não o admitam. Em todos os dias da nossa vida enquanto mães, vai surgir essa pergunta.

Não o consigo evitar! Continuo a perguntar também... Acalma-me o coração perceber que não sou a única...

0 comentários:

Enviar um comentário

deixar uma pegada