Obrigada Senhor!!!! Aleluia!!!

Finalmente o medicamento fez efeito. Até agora, já contámos 3 noites de progresso.

Esta noite foi a cereja no topo do bolo - Toda a noite na caminha dele, e só acordou 4 vezes porque não encontrava a chucha-dos-infernos.

E... faltam 3 dias para as férias. Serra, verdinho, praias fluviais (se o tempo o permitir) e comer sem sentimentos de culpa, pois as merecidas férias justificam qualquer desmazelo/percalço/desastre (riscar o que não interessa) calórico.
Descanso não acredito, porque o Mi vai decretar anarquia total e eu vou deixar, ao menos faz as férias à maneira dele.
Desta vez vamos visitar a Quinta da Paiva , onde contamos andar de cavalinho, ver os bicharocos todos e ir comer o belo do bacalhau com broa ao Restaurante Museu da Chanfana, e terminar em beleza com a sobremesa de queijinho com mel. De papo para o ar, como se quer.

No Domingo passado o meu avozinho Fernando fez 66 gloriosas Primaveras, e o que mais gostei de ver foi a incrível recuperação dele. Ninguém diria que esteve 3 meses internado no hospital o ano passado e que as coisas estiveram bem complicadas.

A festinha foi em casa dos meus tios e o convívio foi do melhor que há.
Como hoje estamos numa de falar em comidinha, deixo aqui algumas iguarias da festa que fizeram as delícias de todos (eu tenho uma avó e uma tia muito boas cozinheiras, tomem lá):

  • Delícia a-la-Tânia (pão saloio sem miolo recheado de um paté maravilhoso que, entre outras coisas, tinha maionese, linguiça, coentros...)
  • Mini-folhadinhos de salsicha, da minha autoria
  • Caipirinhas a-la-Nuno (o gordinho faz cá umas caipirinhas...)
  • Carninha assada de chorar por mais
  • Rancho, feito pela minha avó, e que foi muito elogiado
  • Uma mousse gourmet assim... fantástica
  • Cheesecake de morango, cortesia da minha avó - estava tão bom que até me vêm as lágrimas aos olhos, tal a saudade
  • Bolo de anos de ananás e chantilli, fofo como tudo.
Posto isto, escusado será dizer que comi sem me preocupar muito com as proporções que o meu rabo/barriga/pernão pudessem atingir.
Com a semana a prometer calor abrasador, hora de tirar a roupinha de Verão e arrecadar a de Inverno. E eu sem ferro para passar (o meu avariou... snif)
O que me valeu foi que o solícito ferro da Carla andou lá por casa 15 dias, e mesmo assim não consegui passar tudo o que queria. Esta semana vou ter um ferro novo!

0 comentários:

Enviar um comentário

deixar uma pegada